Políticas de Privacidade
1. Informações gerais

Esta política de privacidade tem como finalidade declarar como a Nanuque Administradora de Consórcios LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 05.652.765/0001-20 trata as informações pessoais fornecidas pelo usuário ao acessar o site, as plataformas de chat, a área do cliente, o aplicativo Consórcio Nanuque e na formalização de contrato de consórcio para aquisição de bens ou serviços.

No caso de dúvidas relacionadas a esta Política ou solicitações relativas aos dados pessoais basta enviar um e-mail para dpo@consorcionanuque.com.br.

2. Dados pessoais coletados e finalidade

Para confirmação da identidade do usuário, garantia de sua segurança, prevenção contra fraudes, processamento de serviços solicitados, fornecimento de informações e oferta de produtos poderão ser coletados os seguintes dados:

  • dados cadastrais, tais como: nome completo, dados do RG e CPF, data de nascimento, endereço, sexo, nacionalidade, informações bancária, estado civil, nome do pai e da mãe;
  • dados cadastrais do cônjuge como nome, dados do RG e CPF e renda;
  • telefone e e-mail;
  • profissão e local de trabalho;
  • renda;
  • patrimônio;
  • dados do bem objeto do consórcio;
  • dados biométricos.
2.1.Cookies

Os cookies possibilitam a análise do tráfego de internet e permitem saber em que momento o usuário visitou o site da Administradora. É importante ressaltar que um cookie não dá acesso ao computador do usuário ou revela suas informações, além das que foram permitidas pelo mesmo.

2.2.Transferência internacional de dados pessoais

Alguns dados pessoais poderão ser transferidos para o exterior, quando, por exemplo, forem armazenados em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil. A Nanuque Administradora de Consórcios LTDA observa todas as legislações vigentes e adota as melhores práticas de mercado com objetivo de garantir a privacidade dos seus dados pessoais.

2.3.Dados pessoais sensíveis

A Nanuque Administradora de Consórcios LTDA poderá tratar dados pessoais sensíveis relativos à saúde, em razão da contratação de seguro prestamista.

3. Direitos do Titular dos dados

Direitos dos Titulares dos dados pessoais: esclarecer dúvidas sobre o tratamento de seus dados com base nesta Política e legislação vigente, corrigir seus dados, revogar o consentimento concedido e solicitar a eliminação de seus dados pessoais.

4. Compartilhamento de dados pessoais e finalidade

É possível que ocorra o compartilhamento dos dados pessoais acima descritos, com:

  • empresas terceiras contratadas para auxiliar a Nanuque Administradora de Consórcios LTDA na manutenção e melhoria contínua dos serviços prestados;
  • fornecedores de bens ou serviços a escolha do consorciado quando contemplado;
  • autoridades governamentais, por decorrência de obrigações legais ou regulatórias.
  • Em nenhuma hipótese a Nanuque Administradora de Consórcios LTDA irá comercializar dados pessoais. A Administradora preza pela segurança dos dados de seus usuários, pelo respeito à privacidade e pela transparência.
5. Retenção e exclusão de dados pessoais

Todo dado pessoal mantido pela Nanuque Administradora de Consórcios LTDA será armazenado e processado em ambiente seguro e controlado, permanecendo pelo período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas, conforme disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/2018.

Se o usuário realizou simulações de compra ou forneceu qualquer outro dado pessoal através de consentimento, mas encerrou suas obrigações e não deseja que seus dados sejam tratados pela Nanuque Administradora de Consórcios, poderá solicitar a eliminação dos dados enviando um e-mail para dpo@consorcionanuque.com.br.

6. Legislação aplicada e alterações

Este documento foi elaborado com base na Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD”.

A Nanuque Administradora de Consórcios LTDA se reserva o direito de modificar essa Política de Privacidade de forma periódica, caso seja necessário.